20/10/2021 às 17h31min - Atualizada em 20/10/2021 às 17h31min

Em Cerejeiras, Exterminador (a) de Animais domésticos continua fazendo vítimas

Gazeta Rondônia
Animal encontrada morta pelo proprietário, vítima de envenenamento em Cerejeiras - Foto: Divulgação.

Moradores do município de Cerejeiras (RO) usam quase que diariamente as redes sociais para relatar extermínios de animais domésticos que vem acontecendo há muito tempo na cidade.

O morador do bairro José de Anchieta, Wilhans de Souza, procurou a redação do portal eletrônico Gazeta Rondônia, relatando que sua  cachorrinha foi encontrado morta na noite de ontem.

Segundo informou Wilhans, o animal foi encontrado morto com vestígios de envenenamento.

 

“Quem cometeu tamanha monstruosidade mora aqui por perto de minha casa, no setor BNH, pois minha cachorrinha era dócil, quando saia não percorria distância superior a 50 metros de casa e logo voltava, é muito triste e desumano um ato covarde desse, terei que doar 3 lindos filhotinhos dela com 15 dias de nascidos, mas vou doar para alguém que realmente cuide e se dedique a eles que irão precisar de muito afeto.” Esclareceu Wilhans.

O conhecido chumbinho que, apesar de ser ilegal e ter sua venda proibida é a arma mais utilizada para o envenenamento de cães e gatos, por ser facilmente encontrado, inclusive sendo vendido como 'veneno para ratos'.

O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 - parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). A pena de reclusão é de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda para quem comete este tipo de crime.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Exterminador de Animais domésticos continua fazendo vítimas em Cerejeiras

Exterminador de Animais ataca novamente em Cerejeiras


Homem e esposa espancam gatos até a morte e vão presos em flagrante pela PM por maus tratos de animais em Cerejeiras

Moradores relatam extermínio de animais domésticos com suspeitas de envenenamento em Cerejeiras



SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES


Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem comentários ou debates.


 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale Conosco!
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp