05/11/2021 às 14h44min - Atualizada em 05/11/2021 às 14h44min

Vereador Sapata participa do “Dia Especial sobre Pecuária Leiteira” em Cerejeiras

Gazeta Rondônia
Assessoria

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na manhã desta sexta-feira (5), a equipe da Emater em Cerejeiras realizou o “Dia Especial sobre Pecuária Leiteira”. O evento teve o objetivo de despertar o interesse do produtor em novas tecnologias e no aumento da produção, com palestras sobre Plantio de Milho para Silagem, Melhoramento Genético e Nutrição Animal. 

Segundo o gerente local da Emater, Sandro Malta, durante o Dia de Campo com os produtores, foram explicadas as técnicas utilizadas na propriedade de um produtor, como a Fertilização in vitro (FIV), Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e a produção de silagem, que fazem com que a produção diária de leite chegue a 350 litros. O público presente participou de 3 palestras com os temas:

-Plantio de Milho para Silagem.

-Melhoramento Genético.

-Nutrição Animal.

O “Dia Especial sobre Pecuária Leiteira” foi realizado na propriedade Sr. Wellington Ferreira localizada na linha 3, Km 6, no sítio Bom Futuro e contou com a participação do Vereador e Professor Valdecir Sapata Jordão (PSB) que na oportunidade esteve representando a Câmara de Vereadores de Cerejeiras.

 

“Eventos como esse são de suma importância para nosso município e região, pois, agrega valor e conhecimento aos nossos produtores rurais, em especial aos produtores de leite, garantindo aumento de produtividade, fomentando a economia.” Disse Sapata

Realizado pela EMATER em parceria com o SEBRAE o evento contou com presença do prefeito de Cerejeiras José Carlos Valendorf, secretário estadual de agricultura Evandro Padovani, vereadores Sapata, Dione Ribeiro e Erivelton Navarro, secretário adjunto municipal de agricultura Valcir Rech e demais autoridades.

Veja também:

Vereador Sapata apresenta indicação solicitando a implantação do programa “Qualifica Mulher” em Cerejeiras  
Vereador Sapata apresenta Projeto de Lei que trata da Saúde Mental em Cerejeiras


Texto e foto: Assessoria.


 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »