27/11/2021 às 16h35min - Atualizada em 27/11/2021 às 16h35min

VÍDEO: Animais domésticos continuam sendo envenenados por exterminador (a) em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Moradores do município de Cerejeiras (RO) usam quase que diariamente as redes sociais para relatar extermínios de animais domésticos que vem acontecendo há muito tempo na cidade.

A moradora do bairro Jardim São Paulo, Elisangela Alves Boaventura, procurou a redação do portal eletrônico Gazeta Rondônia, relatando que dois gatos de estimação da família e um cachorro que vivia nas ruas do bairro, foram envenenados nesta madrugada de sábado (27) e não resistiram.  

Segundo informou Elisangela, que mora na Rua Rio de Janeiro, residencial Village, sua filha estava de saída para o trabalho, por volta das 5h30min, quando encontrou um dos gatos e o cachorro mortos em frente de sua residência e outro gato ainda vivo, mas sofrendo muito com sinais de envenenamento. A família fez várias tentativas de salvar o animal que também não resistiu.
 
 o animal foi encontrado morto com vestígios de envenenamento.
 
“É muita monstruosidade com os animais indefesos, que não oferecia nenhum risco a ninguém, esses gatos eram de estimação, foram alimentados na mamadeira quando pequenininhos, muita falta de amor e empatia”. Disse Elisangela.



 
Apesar de diversas postagens nas redes sociais, relatando casos semelhantes de envenenamento  de animais domésticos, nenhuma ocorrência havia sido registrada até a tarde de ontem (26), segundo o delegado Mayckon Douglas Pereira, que orienta as vítimas a registrar o boletim de ocorrência. A proprietária dos animais, Elisangela Alves Boaventura, confirmou que procurou a delegacia de polícia civil na manhã deste sábado (27) e registrou a ocorrência policial.
 
O conhecido chumbinho que, apesar de ser ilegal e ter sua venda proibida é a arma mais utilizada para o envenenamento de cães e gatos, por ser facilmente encontrado, inclusive sendo vendido como 'veneno para ratos'.

O responsável por esse ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais, que encontra respaldo legal na Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). No caso da venda do chumbinho, o crime é Contra a Saúde Pública (art. 273 - parágrafo 1º-B, inciso I e IV do Código Penal). A pena de reclusão é de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda para quem comete este tipo de crime.


VEJA TAMBÉM:

Em Cerejeiras, Exterminador (a) de Animais domésticos continua fazendo vítimas

VÍDEO: Exterminador de Animais domésticos continua fazendo vítimas em Cerejeiras

Exterminador de Animais ataca novamente em Cerejeiras

Homem e esposa espancam gatos até a morte e vão presos em flagrante pela PM por maus tratos de animais em Cerejeiras

Moradores relatam extermínio de animais domésticos com suspeitas de envenenamento em Cerejeiras


SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp silencioso do portal Gazeta Rondônia, sem comentários ou debates.
 
 
 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »