12/05/2022 às 15h54min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h54min

Alunos do IFRO participam do 10º Tour do Milho safrinha em Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Na tarde do dia 07 de maio aconteceu o 10º Tour Milho Safrinha, promovido pela empresa Lavoro/Central Agrícola na Fazenda Irmãos Gollo, em Cerejeiras, tendo como público-alvo produtores de milho do Cone-Sul de Rondônia.



Compreendendo a importância do evento para a formação de profissionais do agronegócio, a empresa fez uma prévia do evento exclusiva aos alunos do curso de Engenharia Agronômica do IFRO no período matutino, por meio de articulação do professor Willian Mota, chefe do departamento de extensão e o egresso do curso de Engenharia Agronômica Cleber Brutti.

Atividades extensionistas como essas propiciam ao aluno experiências em ambiente real de trabalho e vivência no campo, fundamentais para a sua formação, pontuou Willian Mota

 
A visita técnica teve como objetivo apresentar às novas tecnologias para produção de milho safrinha. Os 28 alunos foram acompanhados pelos professores do curso Murilo Vargas da Silveira, Fabiana da Rocha e Érica de Oliveira Araújo. Durante o Tour foi realizado um circuito nos stands das empresas parceiras  que através de seus profissionais por meio de palestras , demonstração de produtos, resultados dos experimentos lado a lado,  performance de seus híbridos apresentaram as tecnologias  disponíveis para a cultura do milho. Durante todo o circuito os alunos os alunos puderam tirar suas dúvidas com expositores e palestrantes.



Foram apresentados híbridos de milho (Agroeste), defensivos agrícolas e estratégias para controle doenças e pragas (Bayer e FMC), Novas moléculas de herbicidas (Bayer), Tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários - estabilizadores e adjuvantes para preparo de calda de pulverização (Microxisto) e produtos biológicos para controle de insetos, ácaros e nematoides (Agrobiológica)



O evento contou ainda com a presença do expoente Engenheiro Agrônomo Paulo Roberto Garollo, especialista do desenvolvimento de tecnologias da Bayer, com o qual os alunos puderam fazer questionamentos sobre a morfologia e ecofisiologia do milho.
Visitas técnicas como estas possibilitam atualização dos discentes e docentes envolvidos e permitem que alunos tenham um real panorama da produção, agropecuária e da necessidade de profundo conhecimento interdisciplinar para o desempenho de sua atividade profissional, afirmou o Murilo Vargas

A professora Fabiana ressaltou a importância das parcerias celebradas pelo IFRO com as empresas do agronegócio para a formação dos acadêmicos, especialmente quando intermediadas por alunos egressos do IFRO – Campus Colorado do Oeste
 
Ademais a grata satisfação em participar do evento foi o de reencontrar  alunos formados pelo IFRO, hoje colegas de trabalho, que representam empresas de renome do agro, como a organizadora do evento, a Lavoro e Central Agrícola. Isso demonstra a qualidade do ensino ofertado pelo IFRO em nossa região, afirmou Fabiana Rocha
 
Os organizadores surpreenderam os participantes ao reproduzir a bandeira do Brasil com milhos no evento. Confira no vídeo abaixo:

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »