14/05/2022 às 11h02min - Atualizada em 14/05/2022 às 11h02min

Em Cerejeiras, grupo realiza trabalho voluntário e gratuito de enfrentamento a Depressão

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

A Depressão é uma doença silenciosa e pode ser fatal. No Brasil, ela já atinge quase 12 milhões de pessoas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o diagnóstico da doença dispara em Rondônia.

Casos de Depressão aumentam em 70% em Rondônia e atinge 113 mil pessoas, segundo pesquisa divulgada pelo G1.



 

Com a Pandemia e o isolamento social, o problema avançou e para combatê-lo o projeto “Depressão Tem Cura” realiza ações de conscientização por todo o País. O grupo DTC foi criado em 2019 pela Igreja Universal do Reino de Deus, por perceber o avanço de casos e o crescimento no número de suicídios. Para conscientizar que a busca por ajuda é imprescindível na superação e cura.
 
No município de Cerejeiras o grupo realiza Blitz Contra a Depressão, disponibiliza atendimento por mensagens pelo aplicativo WhatsApp e ligações em uma Central Nacional que disponibiliza atendimento individual, caso seja solicitado, e atua também em outros países contando com mais de 10 mil voluntários.



 

Segundo pastor Jeferson Garcia, responsável nacional pelo projeto, o grupo DTC já atendeu mais de 35 mil pessoas no Brasil realizando acompanhamentos com auxílio espiritual e emocional, levando esperança, até que as pessoas fiquem livres da enfermidade.

Em Cerejeiras segundo o pastor responsável, Alessandro Reis, não tem sido diferente e muitas pessoas têm buscado ajuda e aquelas que desejarem são acompanhadas pelo trabalho do grupo Depressão Tem Cura (DTC).

 

“Já existem relatos de superação total da doença no município de Cerejeiras, esclarecemos que independente de religião a Depressão tem cura, e nossa orientação é as pessoas busquem por ajuda o mais breve possível”. Afirmou o pastor.


 

Os atendimentos são gratuitos realizados pelos voluntários que atendem pelos telefones (69) 9228-6278 - 99275-5136 ou 99249-5131.
 

SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]
 
Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.
 
Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp Silencioso do portal Gazeta Rondônia, sem debates ou comentários.

 

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »