O projeto Bíblia Manuscrita, lançado no fim do ano passado, propõe a criação de uma obra de modo colaborativo, por mais de 30 mil pessoas, de todo o Brasil – cada uma delas, transcrevendo um versículo do livro sagrado a próprio punho. O projeto é organizado pela União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos – UNIGREJAS.
Nesta quinta-feira (26), foi a vez do município de Cerejeiras fazer parte do projeto. O evento foi realizado na Igreja Metodista Wesleyana, localizada na Rua Jordânia nº. 2069, esquina com Rua Roraima, bairro Liberdade.
Estiveram presentes os pastores da OPCER (Ordem de Pastores de Cerejeiras), Presidente da OPCER Pr. Robinson Wagner Barreiros da Igreja Metodista Wesleyana, Vice- Presidente Pr. Messias Tavares da Igreja Vida na Palavra, Pr. Ian Feracini Mota da Igreja Presbiteriana Renovada, Pr. Vicente Pedro Rosa da Igreja Batista Missionária, Pr. Márcio Loya da Igreja Assembleia de Deus, Pr. Sérgio Freitas da Igreja Metodista, Pr. Marcelo Ribeiro da Igreja Pentecostal Deus é a Verdade, Pr. Alessandro Reis e Pr. Ivanildo dos Santos Gonçalves da Igreja Universal do Reino de Deus e demais pastores e missionárias convidadas, todos participantes receberam certificado.
Depois de pronta, a Bíblia Manuscrita fará companhia à Bíblia Centenária, que está exposta no Templo de Salomão. Ao todo, mais de 30 mil pessoas, de forma colaborativa, vão transcrever outros versículos do livro sagrado. A obra é uma iniciativa da Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos).
“A partir dessa situação, desse combate que está ocorrendo contra a Bíblia, surgiu a ideia de chamar atenção para o livro sagrado e mostrar a todos que a Bíblia é uma obra atual. Aqueles que leem essa Palavra adquirem sabedoria, porque recebem instrução de uma obra inspirada por Deus", comentou o Pastor Guilherme G. Responsável do projeto UNIGREJAS No estado de Rondônia