13/10/2023 às 08h27min - Atualizada em 13/10/2023 às 08h27min

MDHC lança 4 mil vagas para cursos sobre garantia dos direitos de crianças e adolescentes

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

 

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MDHC), anuncia a oferta de quatro mil vagas para cursos na modalidade especialização e extensão universitária, ministrados via Ensino à Distância (EaD), por meio da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (ENDICA/SNDCA).

A formação para quatro cursos voltados ao enfrentamento de violências, sistema socioeducativo, primeira infância e garantia de direitos está sendo lançada pelo MDHC e pela UnB na data em que é celebrado o Dia das Crianças – 12 de outubro. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 12 e 29 de outubro.

A realização dos cursos faz parte da Carta Acordo com a UnB realizada por meio do Projeto de Cooperação Técnica Internacional – “Fortalecimento da garantia do direito à vida e da redução da violência contra crianças e adolescentes no Brasil”, pactuado entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o MDHC, com vistas à consolidação da política nacional de formação continuada para os direitos da criança e do adolescente.

Temas

Os cursos têm como temas: Enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes; Políticas públicas e socioeducação; Garantia dos direitos e política de cuidados à criança e ao adolescente; Primeira infância: direitos, proteção e enfrentamento das violências. Serão 1.900 vagas para especialização e o restante para a modalidade de extensão.  

A formação tem como público-alvo pessoas que trabalham ou tenham interesse no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente, além de estudantes graduados, pesquisadores, profissionais de áreas correlatas e profissionais de imprensa.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas online por meio deste link: https://ens.mdh.gov.br/index.php/. Para isso, é necessário que os interessados façam cadastro no sistema ENDICA/SNDCA.

Clique aqui e saiba mais sobre cada um dos cursos de especialização

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »