O prefeito do município de Candeias do Jamari (RO), Antônio Onofre de Souza (PSB), o Toninho Cerejeiras, foi cassado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, por 10 votos do total de 11 parlamentares, já que o presidente vota somente em casos de empate. A cassação ocorreu em sessão que durou mais de 2 horas realizada na noite desta segunda-feira (13).
Definitivamente Candeias do Jamari não vive seu melhor momento político. Após a câmara municipal cassar o mandato de prefeito de Valteir Queiroz, assumiu em seu lugar o vice-prefeito, Toninho Cerejeiras, que mal sentou na cadeira, em menos de 6 meses também foi cassado pelo parlamento municipal.
Toninho foi acusado de encaminhar relatório fraudulento de sua gestão para o Tribunal de Contas de Rondônia. Assume interinamente o comando do executivo municipal, o presidente da Câmara de Vereadores Aussemir Almeida.
Novo processo eleitoral deverá escolher o prefeito para comandar os rumos de Candeias do Jamari até 31 de dezembro de 2024.
Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nossoGrupo de Whatsappsilencioso, sem debates ou comentários.