11/01/2024 às 16h37min - Atualizada em 11/01/2024 às 16h37min

​CEREJEIRAS: Com resultado positivo de “Ação entre Amigos”, pastor realizou cirurgia oftalmológica de urgência para não ficar cego

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

O pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, ministério Madureira de Cerejeiras, Elias Leonardo da Silva, 51 anos, foi diagnosticado recentemente com Retinopatia Diabética Proliferativa, que foi agravado por causa do diabetes. Elias estava perdendo a visão, em razão disso necessitou fazer a cirurgia de urgência para reverter seu quadro, graças ao sucesso de uma “Ação entre Amigos” que conseguiu arrecadar R$ 25 mil reais que foram destinados para os custos da intervenção cirúrgica.

VEJA TAMBÉM:

 
https://gazetarondonia.com.br/noticia/13615/em-cerejeiras-pastor-evangelico-precisa-realizar-cirurgia-oftalmologica-de-urgencia-para-nao-ficar-cego
 
O que é Retinopatia Diabética Proliferativa?
 
A retinopatia diabética proliferativa ocorre quando o crescimento de vasos sanguíneos anormais que se estendem pela superfície da retina e que podem invadir o conteúdo gelatinoso do olho, o vítreo. Quando os vasos proliferativos se rompem, levam a hemorragia vítrea, que diminui significativamente a visão podendo causar cegueira.

Familiares, amigos e ovelhas do Pastor Elias Leonardo realizaram uma “Ação entre Amigos” que mobilizou as redes sociais e conseguiu arrecadar o valor para cobriu as despesas médicas e hospitalares. A cirurgia foi realizada nesta terça-feira (9) pela equipe do Dr. Elmar Torres Neto, médico oftalmologista especialista em retina da clínica Viselut de Porto Velho.
 
Nesta quarta-feira (10) o pastor Elias teve o retorno médico que constatou o sucesso da cirurgia e já retornou para Cerejeiras, e, em contato com a redação do portal eletrônico Gazeta Rondônia agradeceu a divulgação do seu caso que mobilizou centenas de pessoas que contribuíram financeiramente. 

 
“Minha eterna gratidão a cada pessoa que nos ajudou nesse desafio, pessoas de perto e de longe que se esforçaram, contribuíram financeiramente, oraram pela minha saúde, compartilharam nossa Ação entre Amigos”, enfim, muito obrigado a todos, somente Deus para retribuir a cada um de vocês”. Agradeceu emocionado Elias Leonardo.

Quer receber diariamente no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo do Portal Gazeta Rondônia acesse e participe do nosso Grupo de Whatsapp silencioso, sem debates ​ou comentários.
 
Fonte: Gazeta Rondônia.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »