25/10/2022 às 14h17min - Atualizada em 25/10/2022 às 14h17min

Policiais Penais ministram palestras de prevenção as Drogas para estudantes com a participação do juiz de Cerejeiras

Gazeta Rondônia

Juiz Titular da primeira vara de Cerejeiras, Fabrizio Amorim de Menezes, ministrando palestra aos estudantes - Foto: Divulgação.
Policiais Penais da Cadeia Pública do município de Cerejeiras ministraram nesta terça-feira (25) palestra e atividades educativas para alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Tancredo de Almeida Neves (ETAN), que contou com a participação do juiz Titular da primeira vara de Cerejeiras, Fabrizio Amorim de Menezes.

A programação é a sequência do Projeto "CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS - SUAS ESCOLHAS DEFINEM SEU FUTURO" de iniciativa da professora Marinalda de Oliveira Gritti e Equipe Gestora da Escola Estadual de Ensino Médio Tancredo de Almeida Neves (ETAN) de Cerejeiras que teve início no mês de março de 2022 e terá continuidade nos próximos meses.


O presente projeto tem por objetivo principal "CONSCIENTIZAR" crianças, jovens e adolescentes em relação às Drogas, enfatizando suas causas e consequências.

O evento já contou com a participação de ex-traficantes, ex-dependentes químicos e ex-presidiários, que durante as palestras, ministradas pelos Policiais Penais, tem a oportunidade de alertar jovens adolescentes quanto ao maleficio do uso das Drogas e suas consequências.

 
“A gente vê os alunos muito indisciplinados. Hoje eu estou vendo o outro lado, onde essas crianças estão indo parar. Quase 60% da população carcerária, na cadeia de Cerejeiras, é formada por jovens de até 25 anos. Deveriam estar na faculdade e estão presos”. Disse o Policial Penal Rafael Rocha.

O projeto “CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS - SUAS ESCOLHAS DEFINEM SEU FUTURO” surgiu com o objetivo de evitar que crianças e adolescentes se envolvam com o crime, carregados pelo uso das drogas e para atender as necessidades de uma escola específica. No entanto, o resultado se espalhou e foi crescendo para outras unidades. Desde então, os voluntários já visitaram várias escolas de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste (RO), alcançando mais de 3 mil alunos. Para ter acesso ao programa, as escolas entram em contato com os responsáveis e agendam uma visita.



Segundo o Policial Penal Eguinaldo Lanes, diretor de segurança da Cadeia Pública do município de Cerejeiras, a participação do Juiz da comarca é muita importância para o projeto.
 
“Ter a participação do Dr. Fabrizio em nosso projeto muito nos honram e fortalece ainda mais todos os profissionais envolvidos. Os adolescentes tiveram a oportunidade de ouvir uma mensagem de conscientização de um magistrado que tem o poder constitucional de julgar aqueles que cometem delitos e foi muito gratificante”. Destacou Lanes,


Notícias Relacionadas »
Comentários »