16/02/2022 às 14h23min - Atualizada em 16/02/2022 às 14h23min

Herdeiros podem resgatar dinheiro “esquecido” no Banco Central?

Náyla França

Náyla França

Advogada

Gazeta Rondônia

Sim, viúvos e órfãos podem receber os valores de seus entes queridos. Para isso, a primeira coisa a fazer é verificar no site do Banco Central se há alguma quantia registrada no CPF ou CNPJ do falecido.
 
O Banco Central ainda não divulgou detalhes de como será feito o pagamento desses valores aos terceiros legalmente autorizados, ou seja, herdeiros, procuradores, tutores, curadores, inventariantes e responsáveis por menores não emancipados.
 
Mas, é certo que esse procedimento deverá obedecer às regras da lei brasileira quanto ao inventário e ou alvará judicial. A estimativa é que ao todo, 26 milhões de CPFs e 1,9 milhão de CNPJs têm R$ 8 bilhões a receber.
 
O dinheiro começará a ser liberado em 7 de março, mas é preciso ficar atento à data e ao horário informado na consulta, que poderá ser das 4h às 14h ou das 14h às 24h.
 
Enquanto aguardamos qual será o procedimento adotado pelo Banco Central para receber esse DINHEIRO ESQUECIDO, não ESQUEÇA de ir lá no site: valoresareceber.bcb.gov.br e fazer a CONSULTA.

Leia Também »
Comentários »