29/04/2022 às 11h11min - Atualizada em 29/04/2022 às 11h11min

Presente em feira agropecuária em São Paulo, Copama assina contrato com a Pagé para ampliação de secador em Cerejeiras

Valor do negócio é de R$ 8 milhões, que custeará apenas parte do equipamento do secador. Reintegralização das sobras pelo cooperado proporciona investimentos Gazeta Rondônia

Rildo Costa

Rildo Costa

Jornalista e Publicitário

Rildo Costa
Presidente da Copama, Fabio Andreazza, assina contrato com a Pagé. Mais investimento em expansão. (Foto: Divulgação)
Foi assinado, na tarde desta sexta-feira, 29, na Agrishow, em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, o contrato com a Pagé para a ampliação do secador da Copama em Cerejeiras.

O contrato, no valor de R$ 8 milhões no total, foi assinado pelo presidente da Copama, Fabio Andreazza, e pelo representante da Pagé, Luiz Carlos Queiróz.

Nos moldes do acordo assinado, a Pagé entregará o equipamento de secagem e armazenamento. Para a obra civil e elétrica serão contratadas empresas especializadas na área.

A ampliação das instalações de outro secador e de mais um silo armazenador proporcionará ganhos de operação e comercialização para o cooperado, produtor de grão.

Este novo investimento dobrará a capacidade de recepção de soja e milho, bem como ampliará em 40% a capacidade de armazenamento, atingido 600 mil sacas. Essa ampliação tem data prevista para já atender a safra 2022/2023.

Segundo afirma o presidente da Copama, a instituição trabalha para dar agilidade à obra. “A cooperativa fará um grande esforço para o aumento da capacidade de armazenamento a fim de poder já receber e armazenar o milho safrinha, que tem previsão de início da colheita para primeiros dias do mês de junho”.

O investimento em estruturas de armazenamento e secagem foi aprovado pelo cooperado na Assembleia Geral Ordinária 2021/2022. E uma vez que o cooperado quer, a Copama faz – como deve ser o funcionamento de uma cooperativa.

Vale lembrar que todos estes investimentos só serão possíveis porque o cooperado acredita na cooperativa, reintegralizando cotas e aprovando os planos de investimento e expansão.

 
Contrato assinado entre a Copama e a Pagé. Obra deverá ser entregue em breve. (Foto: Divulgação)

Contrato assinado entre a Copama e a Pagé. Obra deverá ser entregue em breve. (Foto: Divulgação)




 
Leia Também »
Comentários »