28/05/2022 às 14h53min - Atualizada em 28/05/2022 às 14h53min

Cerejeiras é beneficiada com uma série de obras públicas que terão repercussão no progresso e desenvolvimento da região

Pavimentação de ruas e avenidas e construção de praça pública estão entre as obras que estão sendo iniciadas em Cerejeiras. Benfeitorias tornam cidade mais atraente para investidores e trabalhadores de fora que planejam vir para cá

Rildo Costa

Rildo Costa

Jornalista e Publicitário

Rildo Costa
Igreja Matriz, cartão postal de Cerejeiras. Cidade ficará mais atraente com obras públicas que estão sendo iniciadas - Foto: Renato Novais.

Nos últimos tempos, em varias matérias, temos demonstrado com nitidez o potencial e o crescimento econômico e social de Cerejeiras e região, pinçando vários aspectos que comprovam estarmos vivenciando uma nova era de progresso.

As várias atividades econômicas, intelectuais, criativas, espirituais, sempre necessitam de ambiente agradável, favorável e estimulante para que o seu desenvolvimento se concretize de modo mais rápido, confortável e seguro.

No que se refere à cidade, é essencial que paralelamente ao burburinho e agitação das empreitadas promovidas pelos particulares, que a administração pública acompanhe o ritmo, realizando obras que assegurem bem-estar, conforto e segurança para seus moradores, atraindo mais investimentos e tornando-se ambiente favorável para os empreendimentos, mas também com qualidade de vida  para os moradores.

Nesta linha, obras de saneamento, energia, fornecimento de água, cobertura asfáltica das ruas e avenidas da cidade, segurança através de câmeras de fiscalização, oferta de boas instalações das unidades de serviços públicos, sejam elas escolas, postos de atendimento, hospitais, prefeitura, rodoviária, etc., devem ser realizadas para que o crescimento econômico siga ladeado pelo social.

As estradas rurais devem ser bem conservadas, as pontes seguras, as rotas de retiradas das safras alvo de atenção constante, as áreas de expansão industrial tendo cuidado especial na atração dos investimentos e na concessão de benefícios e vantagens para a expansão destas atividades.

Por estes motivos, quando a administração noticia uma série de ações e iniciativas que visam exatamente assegurar este desejado ciclo virtuoso, nosso dever é divulgar e apontar o que está ocorrendo e o que vai acontecer em prol da população e de nossa cidade.
 
A partir desta semana, algumas obras de grande expressão foram iniciadas em Cerejeiras.

Dentre essas obras estão a construção de calçadas na Avenida Integração Nacional, a construção de uma praça no bairro José de Anchieta e o asfaltamento da Avenida Brasil até o laticínio Sempre Bom.

Em breve estão previstas também a pavimentação do Bairro Primavera, a construção de um barracão no cemitério municipal e a conclusão da segunda etapa do prédio da prefeitura.

As obras são em parceria com o governo estadual e o federal, com emendas parlamentares de deputados estaduais, federais e senadores, além de investimento próprio.

Todas essas conquistas são fruto da articulação política da prefeita Lisete Marth, que junto com o vice, José Carlos Valendorff, tem alianças com as principais lideranças políticas de Rondônia. Somada a isso, o relacionamento entre o Executivo e o Legislativo, ou seja, entre a prefeita e o vice com os vereadores, é cortês e ausente de polêmicas e rachaduras.

Caso todas essas obras saiam do papel, além de outras não mencionadas aqui na reportagem, o município de Cerejeiras será muito beneficiado com essas benfeitorias.

Postagem da prefeita Lisete Marth em uma rede social. Obras já estão começando a serem executadas.

Postagem da prefeita Lisete Marth em uma rede social. Obras já estão começando a serem executadas.

O desenvolvimento da região de Cerejeiras também será impactado positivamente por essas obras, como já tem sido impactado – como a megaobra de saneamento básico, que atinge agora 97 por cento de cobertura na área urbana.

Tanto os investidores quanto os trabalhadores que pensam na possibilidade de vir para uma cidade avaliam, dentre outras coisas, a oferta de serviços públicos daquela localidade. Sendo assim, essas obras são muito importantes para o desenvolvimento da região.

Ouça abaixo a entrevista com a prefeita Lisete Marth para o podcast INVESTE CEREJEIRAS na rádio Terra FM, que foi ao ar na manhã deste sábado, simultaneamente à publicação desta coluna. Na entrevista, ela faz um relato de todas as obras que estão sendo iniciadas. OUÇA AQUI!

Prefeita Lisete Marth no gabinete. Boa articulação política e bom relacionamento interno com vereadores ajudam a conseguir recursos para o município. Foto: Divulgação.

Prefeita Lisete Marth no gabinete. Boa articulação política e bom relacionamento interno com vereadores ajudam a conseguir recursos para o município. Foto: Divulgação.






 

 
Leia Também »
Comentários »