20/06/2022 às 20h50min - Atualizada em 20/06/2022 às 20h50min

4 passos para ter uma semana mais feliz (e saudável)

Lorrayne Cella

Lorrayne Cella

Psicóloga Clínica - CRP/14 09261-8

Lorrayne Cella

Eu sei o que você provavelmente faz toda segunda-feira. Sente culpa por ter exagerado na comida no fim de semana, se pesa e quer compensar o que comeu. Tenta começar uma dieta “milagrosa”, restringe os alimentos que gosta e recomeça a fazer exercícios na intenção de correr atrás do “prejuízo”
.
Eu também sei o que provavelmente deve acontecer durante o restante da sua semana. Você não aguenta e acaba “furando” a dieta e como acha que por conta disso já fez tudo errado, acaba exagerando novamente nos alimentos e deixa os exercícios de lado, pensando que “agora já foi, segunda que vem eu recomeço...”. Mas isso só traz frustração por ter falhado novamente, certo?

Mas e se eu te contasse que o problema não está em você, mas sim em uma cultura que nos aprisiona em um eterno ciclo de dietas? Um ciclo que consiste em:



Então durante essa semana que se inicia, que tal fazer diferente?
  1. Não se culpe por ter comido o que gosta no fim de semana, comida também é prazer, afeto.
  2. Você não precisa compensar o que comeu nos últimos dias se matando na academia ou comendo só salada. Retome sua rotina de alimentação normalmente.
  3. Pratique atividades físicas que você goste e te façam bem, mesmo naqueles dias quando bate aquela preguiça. Lembre-se que após os exercícios seu corpo estará mais cansado, mas sua mente renovada.
  4. Entenda que por mais que você não goste de 100% do seu corpo, é ele que te permite VIVER, então trate-o com mais carinho independente da sua aparência.

Leia Também »
Comentários »