14/12/2021 às 13h16min - Atualizada em 14/12/2021 às 13h16min

Copama entrega cheque com doação de R$ 100 mil para construção do Hospital Cooperar em Vilhena

Obra deverá ser concluída no ano que vem. Hospital terá 13 mil metros quadrados de área construída. Doação da Copama foi feita via Fates, um fundo social das cooperativas.

Rildo Costa

Rildo Costa

Jornalista e Publicitário

Rildo Costa
Representantes da Copama entrega doação. Ações sociais das cooperativas. (Foto: Rildo Costa)
Além de ser a melhor alternativa de geração e distribuição de riquezas, o cooperativismo também é uma opção para se fazer ação social.

Na tarde desta segunda-feira, 13, em Vilhena, cooperados da Copama entregaram um cheque de R$ 100 mil para a Associação Cooperar, que está construindo o Hospital Cooperar em Vilhena.

A doação foi fruto de uma iniciativa do cooperado Eugênio Demarco junto aos cooperados para realização de uma doação ao FATES (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social) para repassar ao hospital como contra partida social da cooperativa. A ideia foi prontamente recepcionada pela diretoria e pelos cooperados.

O hospital atenderá pacientes pelo plano de saúde Unimed e também terá leitos pelo SUS.

A obra do Hospital Cooperar está bastante adiantada e terá 13 mil metros de área construída. Serão gerados cerca de 150 empregos diretos quando estiver operando. O hospital poderá ser inaugurado em março ou abril do ano que vem.

O Hospital Cooperar nasceu da consciência social da diretoria da Sicoob Credisul e hoje ganhou apoiadores de várias cooperativas e instituições – em especial da Copama.

Se você não é cooperado a uma cooperativa, coopere hoje mesmo. Elas não são apenas cooperativas. Elas são agentes de transformação social.

Leia Também »
Comentários »