Além de ser a melhor alternativa de geração e distribuição de riquezas, o cooperativismo também é uma opção para se fazer ação social.
Na tarde desta segunda-feira, 13, em Vilhena, cooperados da Copama entregaram um cheque de R$ 100 mil para a Associação Cooperar, que está construindo o Hospital Cooperar em Vilhena.
A doação foi fruto de uma iniciativa do cooperado Eugênio Demarco junto aos cooperados para realização de uma doação ao FATES (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social) para repassar ao hospital como contra partida social da cooperativa. A ideia foi prontamente recepcionada pela diretoria e pelos cooperados.
O hospital atenderá pacientes pelo plano de saúde Unimed e também terá leitos pelo SUS.
A obra do Hospital Cooperar está bastante adiantada e terá 13 mil metros de área construída. Serão gerados cerca de 150 empregos diretos quando estiver operando. O hospital poderá ser inaugurado em março ou abril do ano que vem.
O Hospital Cooperar nasceu da consciência social da diretoria da Sicoob Credisul e hoje ganhou apoiadores de várias cooperativas e instituições – em especial da Copama.
Se você não é cooperado a uma cooperativa, coopere hoje mesmo. Elas não são apenas cooperativas. Elas são agentes de transformação social.