18/05/2021 às 20h54min - Atualizada em 18/05/2021 às 20h54min

Comprovando resultados positivos dos cooperados, secador da Copama em Cerejeiras passará por ampliação menos de um ano após construído

Rildo Costa

Rildo Costa

Jornalista e Publicitário

Rildo Costa
Gazeta Rondônia
Secador da cooperativa será ampliado para suportar aumento de produção. Obras começam semana que vem (Foto: Divulgação)
Menos de um ano após inaugurado, o secador da Copama passará por sua primeira ampliação. As obras devem começar ainda neste mês.

A unidade de armazenamento e secagem da Copama foi construído no município de Cerejeiras entre 2019 a 2020. A inauguração foi realizada no dia 19 de dezembro do ano passado.

O secador tem capacidade de processamento e secagem de 750.000 sacas de grão (soja e milho). Após a ampliação, o secador terá também maior capacidade de armazenagem, na casa dos 600.000 sacas de grão.

Agora a unidade receberá mais dois silos de 160.000 sacas cada. Os armazéns extras serão construídos em etapas, um após o outro.

O presidente da Copama, Fabio Andreazza, afirma que esta não é a única ampliação que o secador da cooperativa passará, mas apenas a primeira. “O secador será ampliado e reampliado. Ele crescerá todos os anos. Em breve construiremos outro secador anexo. O agro não para e a produção dos cooperados da Copama cresce a cada ano”, diz o presidente da cooperativa.

A ampliação do secador da Copama comprova que os investimentos da Copama em assistência técnica gratuita e diferenciada para os cooperados através do Copama+10 está gerando resultados.

O objetivo do programa Copama+10 é proporcionar uma produtividade crescente aos cooperados, com a meta de exceder em 10 sacas de soja por hectare e 15 sacas de milho por hectare em 5 anos. No segundo ano de implantação, o Copama+10 já percorreu boa parte do caminho desta meta.

Leia Também »
Comentários »