A receita de canjiquinha de milho com costelinha suína é uma excelente opção para o seu almoço do fim de semana, que pede uma refeição mais especial. Isso sem falar que é a cara da temporada de Festa Junina.
O passo a passo é bem simples e a receita não demora a ficar pronta. No entanto, a costelinha suína precisa ficar marinando por pelo menos três horas na geladeira.
Você pode servir a canjiquinha de milho com couve refogada e outros acompanhamentos que desejar. Vem aprender a fazer o prato!
Tempere a costelinha com sal a gosto, pimenta-do-reino moída a gosto e a cebola ralada. Deixe marinar na geladeira por 3 horas.
Após este tempo, retire a costelinha da geladeira.
Em uma panela grande, adicione um pouco de óleo e acrescente a costelinha. Frite e reserve logo depois.
Em outra panela, frite o alho, as cebolas fatiadas a canjiquinha, a costelinha, metade da cebolinha e metade da salsinha. Acerte o sal e a pimenta, e adicione o caldo de carne.
Cubra os ingredientes com água e tampe a panela. Deixe cozinhar em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que a canjiquinha e a costelinha estejam bem macias. Se necessário, adicione mais água, na panela com a canjiquinha.
Ajuste o sal e a pimenta, e acrescente o restante da salsinha e a cebolinha. Deixe ferver 2 minutos, desligue o fogo e sirva.