15/10/2021 às 15h59min - Atualizada em 15/10/2021 às 15h59min

CEREJEIRAS: Falta de água castiga moradores, CAERD emite nota solicitando que população evite desperdício

Gazeta Rondônia

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90

Baixa vazão do rio Araras em Cerejeiras, RO — (Crédito de imagem: CAERD)

Moradores do município de Cerejeiras (RO) estão há vários dias convivendo com a instabilidade no fornecimento de água encanada, tem dias em que a água não sai pela torneira e outros em que a água vem por apenas 40 minutos.

A situação preocupa a população, já que a água é um item importante para a higiene, necessidades básicas do dia a dia, como tomar banho, afazeres de casa e preparação de refeições, que também estão prejudicadas.

 
Recentemente a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) realizou uma Força Tarefa com o objetivo de sanar a falta de água no município, realizando trabalhos de escavações em uma propriedade rural onde passa o Rio do óleo, que está localizado nos fundos da secretaria municipal de obras e serviços públicos (SEMOSP) que foi interligado a rede adutora existente por meio de uma bomba flutuante para auxiliar no volume de água da atual estação de captação instalada no Rio Araras e segundo informações repassadas nesta quinta-feira (14) pela gerencia da CAERD de Cerejeiras, a estação de captação principal (Rio Araras) foi desativada por tempo indeterminado e por esse motivo haverá falta de água constante em Cerejeiras.

Veja na íntegra a nota emitida pela CAERD

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD) comunica a população do município de Cerejeiras que, evite lavar veículos, calçadas e outros gastos desnecessário no momento.
 
Ressaltamos que nesta época do ano ocorre o rebaixamento natural do nível dos rios, devido ao rigor do verão na região amazônica, que aliado ao alto consumo de água nesta época, já afetou a distribuição de água no município.
 
Mesmo com a adaptação de um segundo ponto de captação no Rio do Óleo, não conseguimos sanar o problema no abastecimento.
 
Neste sentido, visando evitar ainda mais o comprometimento do fornecimento de água, a CAERD está solicitando o apoio da população de Cerejeiras, para economizar e controlar o uso da água.
 
Desde já, agradecemos a compreensão de todos.

 
CAERD

VEJA + 

Assista: Em Cerejeiras, moradores sofrem há uma semana com falta de água, CAERD justifica e prevê reabastecimento

Em Cerejeiras, bairros ficam sem água nesta quarta-feira (25) e CAERD emite comunicado a população

CEREJEIRAS: Caerd suspende atendimento presencial durante Decreto Governamental

CEREJEIRAS: Rio Araras será revitalizado em parceria da Sedam, MP e Prefeitura

MP realiza reunião virtual com objetivo de recuperar o Rio Araras em Cerejeiras


SEJA O REPÓRTER ENVIANDO PAUTAS E SUGESTÕES

Colabore enviando pautas e sugestões ao portal eletrônico Gazeta Rondônia por meio do canal aberto de WhatsApp envie notícias, fotos, áudios, vídeos, sugestões, correções ou flagrantes e não se esqueça de solicitar anonimato ou não.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos deverão ser feitos com o celular na posição horizontal. Textos e denúncias anônimas também podem ser enviadas a redação do Gazeta Rondônia pelo e-mail: [email protected]

Acompanhe nossa página no Facebook e fique bem informado (a) com as principais notícias de Rondônia, Brasil e Mundo.

Quer receber no seu celular links de notícias exclusivas de Rondônia, Brasil e Mundo participe do Grupo de Whatsapp do portal Gazeta Rondônia, sem comentários ou debates.

Gazeta Rondônia Publicidade 790x90


Notícias Relacionadas »
Comentários »